quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AVISO IMPORTANTE PARA TODOS

Caros leitores.

Esta foi uma semana atribulada. Houveram críticas, algumas válidas e justas, outras descabidas e que serviram para escada de fofocas inúteis. Mas também houve um reconhecimento inesperado do potencial do Corso como franquia. Orgulhosamente anunciamos que O Sistema Corso já tem nova casa para publicação.
Infelizmente não podemos dar mais detalhes ainda, mas garantimos que o projeto continua vivo e forte, com editora acertada, a assessoria de um editor e novo impulso e fôlego.
Entretanto, isso tem seu preço – parte do acordo passa pela remoção do conteúdo já publicado. Por mais que acreditemos no potencial da internet como difusora e popularizadora, a editora prefere não se arriscar em lançar o material pronto para download e multiplicação pela internet. É o que estamos fazendo, mas em troca conseguiremos recuperar o conceito inicial do corso como um livro ilustrado – como ele foi inicialmente concebido. Sem que os capítulos tenham que ser reescritos por readequação de formato. O Corso virá ao mundo, finalmente, como ele foi pensado para ser como produto final.
Resta apenas uma coisa a fazer: Qual será o destino desse blog?
Simples.
Primeiro, republicaremos o material de divulgação originalmente publicado na Revista Neo Tokyo.
Segundo, faremos deste um espaço onde se poderá acompanhar a evolução gradual do projeto em sua nova fase. Esboços, conceitos visuais, mecha designs.
Também abriremos espaço aos que quiserem colaborar e vierem para construir. Fanfics e fanarts? Por que não? O worldbuilding estará disponível antes mesmo da existência do livro. Eventualmente, podemos disponibilizar pequenos contos ambientados em diferentes cantos do universo Corso. Tivemos uma experiência parecida e breve em uma edição da Neo Tokyo.
O que importa é que o que haverá em termos de demora e tempo se ganhará em termos de qualidade. Que é, afinal, o que tem que ser feito.
Agora, inicia-se uma nova fase para o projeto. E faremos do Sistema Corso a franquia de fc/mechas que ele sempre prometeu ser.
E a partir deste momento, bola pra frente.

4 comentários:

Unknown disse...

Uhuuul /o/

Sistema Corso vai ser publicado!

(ainda bem que eu não li todos os capítulos aqui publicados, isso faz perder a "magia" de se ler em mãos xD

Bom, que dessa vez tudo dê certo!

Anônimo disse...

*-*

Nem dah pra creditar... Vai ser publicado! Parabéns =) Eu quero, com certeza ;D

E acho muito legal deixar o blog on com material, é uma boa idéia ^^

Valéria Fernandes disse...

Parabéns! Acabei de ver a notícia e desejo boa sorte. ^_^

André disse...

Boa sorte! 0/